Troca de óleo

O óleo é um importante elemento que tem a função de lubrificar o motor do carro. Mas ele pode ficar velho e prejudicar o funcionamento do sistema. Ao ficar velho ele perde completamente a sua capacidade de lubrificação, bem como sua viscosidade inicial. A troca de óleo, associada à troca do filtro de óleo é uma atitude recomendada em manual e que evita que o seu motor sofra danos severos.

Por esses motivos, é necessário fazer a troca de óleo regularmente, independente da categoria utilizada. É importante ressaltar que não se deve misturar o óleo antigo com o novo nem mesmo misturar os diferentes tipos de lubrificantes. Esse tipo de atitude poderá causar danos irreversíveis ao motor, bem como à bomba de óleo e o seu pescador. Cada carro tem a sua especificação e você pode conferir no manual do proprietário.

Se você preferir, visite uma das nossas lojas que um dos nossos profissionais poderá te indicar o óleo correto, bem como a quantidade de lubrificante necessária para o pleno funcionamento do seu carro. Essas simples atitudes evitam que você tenham um gasto com uma retifica de motor sem a menor necessidade, visto que o bom funcionamento da máquina depende sim de boa lubrificação.

Troca de óleo

Veja abaixo quando a troca de óleo é recomenda conforme cada tipo.

  • Óleo Mineral: gerado à base de petróleo, a troca deste óleo deve ser feita entre 3 a 5 mil km rodados;
  • Óleo semi-sintético: feito com base mista de elementos sintéticos e outros oriundos de petróleo, a troca do lubrificante deve ser feita, em média, aos 7 mil km;
  • Óleo sintético: produzido a partir de reações químicas, ele tem que ser substituído, em média, aos 10 mil km. Mesmo sendo um tipo de composto mais resiste, nunca exceda o tempo indicado no manual para realizar a troca do óleo automotivo.

LOJA DE PNEUS E SERVIÇOS AUTOMOTIVOS

BLOG

Desenvolvido por Agência de Marketing Digital Fizzing
Clique e ligue já
Contato via WhatsApp